Novo ranking mensurado pela Kantar Ibope Media mostra que entre agosto e outubro últimos ao menos 145 marcas usaram as imagens de 131 celebridades para expor seus produtos na TV aberta.

A TV aberta é a mais importante (e cara) forma de divulgação de publicidade no Brasil. Ela concentra cerca de 75% de todo o dinheiro investido no setor no país.

No trimestre agosto outubro, as celebridades usaram seu prestígio e imagem para endossar 74 categorias de produtos diferentes.

Zezé Di Camargo e Luciano são os campeões de aparições, já que estão divulgando ao mesmo tempo três marcas: Joli (material de construção), Vest Casa (loja de enxoval) e Marabraz (móveis).

A seguir vieram Adriana Esteves e Vladimir Brichta (o palhaço Bingo do cinema), que estão anunciando um remédio para combater a gripe.

Veja abaixo os 15 famosos que você mais viu na TV aberta entre agosto e outubro:

1º – Zezé e Luciano
2º – Adriana Esteves
3º – Vladimir Brichta
4º – Rafael Cortez
5º – Leonardo
6º – Tiago Leifert
7º – Celso Portiolli
8º – Claudia Abreu
9º – Giovanna Antonelli
10º – Maria Fernanda Cândido
11º – Gisele Bundchen
12º – Anitta
13º – Bruno Gagliasso
14º – Ronaldo Fenômeno
15º – Ivete Sangalo

Fonte: Coluna Ricardo Feltrin